Quando falamos em “advogado” logo vem a mente da maioria das pessoas a necessidade de procurar este tipo de profissional após o ajuizamento de alguma demanda judicial, ou seja, “logo após uma pessoa ser processada pela outra”.
Contudo, o trabalho do advogado vai muito além da atuação em processos judiciais. O advogado pode atuar, por exemplo, desde resolução de conflitos administrativos (extrajudiciais), confecção e análise de contratos, implantação de políticas, processos e procedimentos jurídico dentro de uma organização até mesmo defesas em tribunais, envolvendo, portanto, a parte judicial do trabalho.
A formação do profissional de advocacia envolve técnicas de interpretação de leis e atos normativos bem como do sistema legal vigente em nosso país, de saber sobre o funcionamento e estratégicas de atuação nos setores privados e públicos, visando tutelar o direito do indivíduo.
Outra questão alvo de dúvidas pela população é como contratar um advogado? Existem vários profissionais, com diferentes tipos de experiências e áreas de atuação.
Desta forma, uma dica de ouro é: contrate um advogado que te transmita confiança!
Para contratar um advogado é recomendável escolher um profissional especialista com vivência profissional no assunto a fim de ter uma escuta ativa da necessidade do cliente e poder prestar o melhor suporte jurídico para resolução da problemática.
Portanto, busque e escolha um advogado que possa te auxiliar na sua demanda, confiando na entrega do resultado que este profissional te proporcionará. Consulte sempre um advogado!
Mariana Munhaes Bigoto
Sócia fundadora do escritório
MUNHAES BIGOTO ADVOCACIA EMPRESARIAL
Advogada Empresarial, especialista em Direito Público e em Direito Tributário e Empresarial